sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Enquanto Entro nas Lojas...

Pessoas, sério mesmo, eu tô aqui pra falar de uma coisa que irrita, tipo, todo mundo.Sabe quando você entra numa loja de roupas, por exemplo (que é onde o que vou citar agora é mais comum) e vem uma reca de vendedores (AS, principalmente) te abordando como se você tivesse acabado de roubar um banco.Isso mesmo!Roubado um banco!Cara, isso é tão chato quanto aquele cara mala que pegou seu telefone com a sua ex-melhor amiga e te liga 25 horas por dia.
Na sua cabeça: você se sente um fugitivo fora da lei e das duas uma: ou você acha que a vendedora está tentando te capturar com a ajuda da polícia, ou pior, que ela pode ser uma agente federal disfarçada e vai te prender a qualquer custo.
Na cabeça da vendedora: você com a sua maxi-bolsa que é maxi-tendência no verão pode ser uma sacoleira e tentar colocar a loja inteira dentro da bolsa.Aí ela pode imaginar que a bolsa tá com aquele feitiço da Hermione no penúltimo filme do Harry Potter, que estende a bolsa de mão dela de maneira pavorosa, onde dá pra colocar até o palácio da rainha Elizabeth e se apertar um pouquinho, ainda cabe o Taj Mahal.Ou que você está com muita pressa pra se livrar do dinheiro e não vê a hora de torrá-lo ali, na loja mesmo.
Eu só tenho uma coisa a dizer.Primeiro: Querida pessoa que entrou na loja, a menos que você tenha de fato roubado um banco, ou pior, seja um ladrão internacional, máfia italiana, enfim, você não precisa sentir-se assim, ter uma vendedora na tua cola de uma maneira que chega até a ser desconfortável.Já ouviu falar em "Chega pra lá"?Pronto é uma excelente solução.
Segundo: Queridos vendedores: por favor!Eu sei, nós, consumidores patetas com dinheiro em carteiras deixamos os olhinhos de vocês a brilhar e somos a razão da loja funcionar e o salário de vocês e blá, blá, blá, blá, blá... Mas, cara!Na cola da pessoa incomoda!Nem acredito que vou ter que fazer um tutorial, né?Ok, lá vamos nós:

- O cliente chega.Você cumprimenta e faz aquele blá-blá-blá esperado "Bom dia, posso ajudar em alguma coisa?"
- Aí, se o cliente estiver na dúvida, ou numa busca, pesquisa ou coisa do tipo, ele vai te responder positivamente e você tira a dúvida e pronto.Se esse não for o caso, se for só mais um sonhador pobre sem expectativa, a pessoa vai te olhar na cara de pau e dizer: eu estou  apenas olhando.Passo aqui depois.
- Se você de fato tem esperança que aquele sonhador etc e etc de fato vai voltar, você dá um cartão da loja, um risco de caneta, costura o logo da loja na pele do infeliz, sei lá... Só dê alguma coisa e diga "Qualquer coisa, sou a Marcy Ana.Se voltar aqui é só procurar".

Pronto, okay agora?Posso entrar numa loja em paz agora?Beleza né?Beijo, tchau!
P.S: se por acaso você entra numa loja e diz passo aqui depois mas na verdade a vendedora que mofe lá e se identificou com a sentença de sonhador pobre sem expectativa é prova de que eu não estou só.
Ah, e vendedores: sem ofensa okay?Levem na esportiva!Precisamos de vocês ainda nos bajulando e tal, só peguem leve!:D

2 comentários:

  1. gostei do post, ri bastante aqui haha, mas que da muita vontade de chegar e falar "chega de encomoda que sou eu que te sustento" da sim
    seguindo aqui
    beijos~
    http://s2juuh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. awwn minha querida, muito obrigada pelo seu carinho viu?
    desejo a ti e a teu blog muito sucesso
    beijos!
    http://s2juuh.blogspot.com/

    ResponderExcluir